Veja o que o São Paulo precisa para se classificar na Libertadores

O São Paulo volta aos gramados nesta quarta-feira (14), quando enfrenta o Libertad-PAR, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis, pela penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores da América. Dito isso, a equipe comandada pelo técnico Luis Zubeldía está a um passo do mata-mata.

Para garantir vaga nas oitavas de final de maneira antecipada, o Tricolor precisa de apenas um empate diante do time paraguaio. Em caso de vitória, a equipe paulista garante a primeira colocação do grupo e ainda luta pelo topo na classificação geral.

A torcida se mobilizou em peso e mais de 40 mil ingressos foram vendidos de maneira antecipada até esta terça-feira.  A tendência é de mais um ótimo público no Morumbis na temporada. 

O Tricolor não poderá contar com as presenças de Jonathan Calleri (cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho), Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) e Arboleda (desgaste muscular). No treino desta terça, Lucas Moura sentiu dores no joelho direito e também desfalca a equipe.

Situação do grupo D da Libertadores

O Tricolor lidera o grupo D da Libertadores com dez pontos conquistados até aqui. A equipe de Zubeldía está invicta e venceu o Talleres, Libertad e Alianza Lima, todos fora de casa. Além disso, empatou com o time peruano dentro do Morumbis, palco das duas últimas partidas nesta fase.

O Libertad segue em segundo lugar com sete pontos, acumulando duas vitórias, um empate e uma derrota. O Alianza Lima segue em terceiro, com quatro unidades, e ainda tem chances de se classificar às oitavas de final. O Talleres é o lanterna do grupo com apenas um ponto.