Veja tudo que sabemos sobre o retorno de Marquinhos ao São Paulo na próxima janela
Cria das categorias de base de Cotia, o atacante Marquinhos, que defende o Fluminense por empréstimo, quer voltar ao São Paulo. De acordo com informações apuradas por Alexandre Zanquetta, o atleta, que está sem espaço no clube atual, deseja retornar ao Morumbi após arrependimento com a forma com que saiu.
“Marquinhos confidenciou a amigos do São Paulo que gostaria de voltar ao clube se tivesse chance. Ele está de volta ao Arsenal mas deve ser reemprestado”, escreveu Zanquetta, no Blog do São Paulo.
Marquinhos tem seus direitos ligados ao Arsenal, da Inglaterra, mas até agora não teve sequência nos Gunners. Fora dos planos do técnico Mikel Arteta, foi emprestado em algumas oportunidades, sendo a última delas ao Fluminense. Entretanto,a passagem pelo time carioca não vem sendo como o esperado e atualmente amarga a reserva.
O jogador começou a ganhar espaço no Tricolor em 2021, quando a equipe era comandada por Hernán Crespo. Posteriormente, se tornou uma peça importante com Rogério Ceni, mas deixou o Tricolor em 2022.
Na época, Marquinhos não chegou a um acordo pela renovação de seu contrato. Temendo uma saída a custo zero, o São Paulo aceitou uma proposta de R$ 18,5 milhões do Arsenal, valor abaixo do esperado tendo em vista o potencial do atleta.
Marquinhos não se firmou apesar de diversos empréstimos
Depois de desembarcar em Londres, o jogador, que estava sem espaço, foi emprestado ao Norwich City, também da Inglaterra. Depois, defendeu o Nantes, da França, e o Fluminense, todos pelo mesmo modelo de negócio.
Chegou a ser testado em diferentes posições sob o comando de Fernando Diniz, mas está sem espaço desde a chegada de Mano Menezes. Por sinal, o Fluminense não deve renovar o empréstimo, e com isso, o brasileiro retorna ao Arsenal após o final do contrato (final de dezembro). A diretoria do São Paulo não se manifestou sobre o suposto interesse de Marquinhos em retornar ao clube, mas a tendência é que ele seja emprestado novamente.