Velho conhecido do São Paulo entra no radar do Santos após demissão de Caixinha
Depois da derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, o Santos anunciou a demissão do técnico português Pedro Caixinha nesta segunda-feira (14). A diretoria alvinegra já se mexeu e está em busca de um substituto.
Depois de receber recusas de Dorival Júnior, Luís Castro e Tite, o clube da Vila Belmiro tem um novo nome favorito: Jorge Sampaoli. O argentino se reuniu com a cúpula nesta segunda e a tendência é que ambas as partes cheguem a um acordo em breve.
Sampaoli está no clube desde que deixou o Rennes, da França, em janeiro. Ele aceitou se encontrar com Marcelo Teixeira, atual presidente do Santos, e a conversa foi considerada “positiva” segundo informações divulgadas pela ESPN.
Primeira passagem pelo Santos
O argentino tem uma boa relação com o presidente, além do que, sua passagem pelo clube em 2019 foi considerada muito boa. A equipe apresentou um futebol ofensivo e ficou em segundo lugar no Campeonato Brasileiro.
Neste recorte, Sampaoli comandou o Santos em três clássicos contra o São Paulo. Acumula uma vitória (2 a 0 no Pacaembu pelo Paulistão), um empate (1 a 1 na Vila pelo Brasileirão) e uma derrota (3 a 2 no Morumbis pelo Brasileirão).
Sampaoli também foi o comandante do Flamengo na derrota para o São Paulo na final da Copa do Brasil de 2023. Ele também dirigiu o Atlético-MG no Brasil, assim como o Olympique de Marselha, da França, e o Sevilla, da Espanha, além das seleções da Argentina e Chile.