“Verdão” oficializa a contratação de Rafinha
Depois de ter sua saída decretada do São Paulo, o lateral-direito Rafinha foi anunciado oficialmente pelo Coritiba nesta terça-feira (24). O defensor de 39 anos tinha um acordo encaminhado para renovar com o Tricolor, mas ambas as partes acabaram desistindo da extensão. Ele assinou com o Verdão até dezembro de 2025.
Rafinha deve ser titular absoluto e peça fundamental da equipe em 2025. O Coritiba não garantiu o acesso e lutará ponto a ponto para alcançar seu objetivo na temporada que vem. Desta forma, o veterano deverá anunciar sua aposentadoria dos gramados após a Série B do Brasileirão de 2025.
“Passando para avisar que eu jamais poderia deixar de cumprir a promessa quando saí, há quase 20 anos. Estou de volta ao Alto da Glória. Estou de volta ao Couto Pereira. Estou de volta ao Coritiba, clube que me revelou e me abriu as portas. Saí como piá e hoje volto para ajudar o Coritiba a voltar ao patamar que ele merece”, disse o jogador, através de vídeo postado nas redes sociais do Coritiba.
Apesar da idade, o lateral se encaixa no projeto proposto pela diretoria do Coritiba, que busca nomes com identidade e que entreguem dentro das quadrinhas. Além do desempenho em campo, Rafinha é um líder nato e pode ajudar em outros aspectos, como no crescimento dos jovens da base.
Rafinha está de “volta a casa”
O defensor teve uma conversa com o técnico Mozart nas últimas semanas e foi convencido a assinar com o clube no qual foi revelado. Rafinha disputou 51 partidas pelo Coritiba entre 2004 e 2005, acumulando cinco gols marcados. Ele foi campeão paranaense e logo partiu rumo ao Schalke 04, da Alemanha.
Apesar de já ter sido anunciado, o jogador só se apresentará no novo clube na primeira semana de janeiro. O restante do elenco retorna às atividades nesta quinta-feira (26). Vale lembrar que ele entrou de férias no dia 8 de dezembro, logo após o final do Brasileirão.