Virou chacota na torcida do São Paulo e agora está assinando retorno

Cria das categorias de base de Cotia, o meio-campista Pedro Vilhena se despediu da Ponte Preta após a participação da equipe no Campeonato Paulista. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, ele retornará ao São Paulo.

O jogador estava emprestado à Ponte desde o começo da temporada, mas seu tempo em Campinas não foi conforme o esperado por ele, diretoria e torcida. Sob o comando do técnico Alberto Valentim, Pedro atuou em oito partidas, sem marcar nenhum gol ou assistência. A equipe foi eliminada na fase de grupos do Estadual.

De volta ao Tricolor do Morumbi, o meia será avaliado diariamente pela comissão técnica de Luis Zubeldía no CT da Barra Funda. Vale destacar que o jogador tem vínculo com o clube até o final de 2026.

Desta forma, ele pode ficar no Tricolor e integrar o grupo, mas caso não convença o argentino, pode ser emprestado ou até vendido de maneira definitiva. Inscrito no Paulistão, ele pode dar adeus ao São Paulo nesta janela de transferências, aberta até o dia 11 de abril.

Carreira de Pedro Vilhena

Cria de Cotia, o meia foi se destacando na base até ser promovido em definitivo ao time principal. Defendeu o Tricolor em uma partida em 2023, contra o Fortaleza, no Morumbis, pelo Campeonato Brasileiro. No final daquela temporada, se consagrou campeão da Copa do Brasil. Sem muitas chances, foi emprestado ao Sport na temporada, disputou 28 jogos no total e participou da campanha do acesso à Série A do Brasileirão.