Vitor Pereira vira assunto na Inglaterra por situação bizarra envolvendo o Corinthians

A temporada europeia foi iniciada sob fortes críticas por parte dos torcedores do Wolverhampton, equipe que amarga a vice-lanterna da Premier League. Como resultado da má fase, o técnico Gary O’Neil foi demitido, abrindo espaço para que a diretoria inglesa procurasse Vitor Pereira. Apesar da assinatura não ter sido sacramentada, a imprensa internacional tem repercutido negativamente a fama do treinador português. 

Atualmente orquestrando o elenco do Al-Shabab, da Arábia Saudita, Vitor Pereira se reuniu com representantes do Wolverhampton. A possibilidade do português rescindir seu contrato e fechar com os ingleses levou jornais e sites da Inglaterra a bisbilhotarem a trajetória do comandante, principalmente sua deslealdade com o Corinthians. 

O renomado jornal “The Athletic” foi um dos primeiros a colocar Vitor Pereira contra os torcedores do Wolves. O veículo de imprensa relembrou a falsa história criada pelo treinador para rescindir com o Corinthians. A nível de recordação, o português pediu desligamento para cuidar de sua sogra em Portugal, mas um mês após a quebra de contrato, apareceu sendo anunciado pelo Flamengo. 

“Lhe ofereceram um novo contrato para ficar no Corinthians, mas ele recusou, pois teve que ir cuidar de sua sogra doente em Portugal. Tudo terminou em bons termos, com uma bela coletiva de imprensa de despedida. E então — e aqui está o lado controverso — apenas um mês depois, ele foi parar no Flamengo, para a fúria incandescente de todos os torcedores do Corinthians”, iniciou o repórter Tim Spiers.

Como forma de abrir os olhos dos torcedores e da própria diretoria do Wolverhampton, o jornalista fez questão de frisar que sua atitude antiética causou a ira das duas torcidas brasileiras. Em outras palavras, a deslealdade de Vitor pode ser algo rotineiro, inclusive na Inglaterra.

“Ele durou apenas três meses (Flamengo) lá, pegando um time que havia vencido a Libertadores em 2022 e reduzindo-o a uma ralé, perdendo partidas importantes, incluindo uma semifinal do Mundial de Clubes para o Al Hilal. Ele era desesperadamente impopular lá, o que significa que Pereira não é mais bem-vindo no Flamengo ou no Corinthians”, finalizou. 

Trajetória de Vitor Pereira para além das polêmicas 

Apesar de todo alvoroço em meio à carreira conturbada no futebol brasileiro, Vitor Pereira possui um histórico interessante de equipes defendidas. Para além de Flamengo e Corinthians, o português dirigiu: Porto, Fenerbahçe, Olympiacos, Al-Ahli, Al-Shabab, 1860 Munique, SH SIPG, Santa Clara, Espinho e Sanjoanense.

Confira os títulos do portuga:

  • Liga Grega (2015)
  • Copa da Grécia (2015)
  • Campeonato Chinês (2018)
  • Supercopa da China (2019)
  • Nacional Juniores C (2005)
  • Campeonato Português (2012 e 2013)
  • Supertaça Cândido de Oliveira (2012 e 2013).