Volante desejado por Zubeldía já pode assinar contrato com o São Paulo
Cada vez mais importante dentro das quatro linhas, o volante Marcos Antônio pode ser comprado em definitivo em breve pelo São Paulo. O atleta está emprestado junto à Lazio-ITA até o final de junho e vive seu melhor momento desde que desembarcou na capital paulista.
Por sinal, o jogador se tornou titular absoluto nesta fase da temporada e está cada vez mais prestigiado pela comissão técnica de Luis Zubeldía, que o motiva todos os dias nos treinamentos no CT da Barra Funda.
Na última quarta-feira (23), no duelo contra o Libertad, do Paraguai, Marcos Antônio chegou a quinta partida seguida começando entre os titulares, algo inédito desde sua contratação, realizada na metade do ano passado.
Anteriormente, ele havia começado entre os 11 nos duelos contra o Vasco, Criciúma, Bahia, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, todos pelo Campeonato Brasileiro do ano passado. Um dos fatores (além das ótimas atuações) são as lesões no setor, já que Pablo Maia (cirurgia no tornozelo) e Luiz Gustavo (tromboembolismo pulmonar) não devem retornar tão cedo aos gramados.
Compra em definitivo
Com contrato de empréstimo até o final de junho, Marcos Antônio poderá ser comprado em definitivo caso atinja metas já pré-estabelecidas entre os clubes. Caso isso aconteça, o São Paulo será obrigado a desembolsar 4,2 milhões de euros (cerca de R$ 25,3 milhões), quantia parcelada em três anos.