Volante Fabinho assinou com time duas vezes campeão da Champions League
Até então peça-importante do Liverpool, da Inglaterra, o volante Fabinho surpreendeu o mundo da bola ao anunciar sua transferência ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita, no ano passado. O brasileiro era um dos líderes do elenco comandado por Jurgen Klopp, treinador alemão que deixou o clube no final da última temporada.
A decisão foi questionada por muitos fãs, que não entenderam a saída de um dos maiores clubes da Europa e do mundo. Contudo, o Al-Ittihad também tem uma alta posição hierárquica em seu país.
O time é nove vezes campeão do torneio e da copa nacional, além de oito troféus da Copa do Príncipe Saudita. Em relação ao sucesso fora do país, o clube levantou a Liga dos Campeões da AFC em duas oportunidades (2004 e 2005), além de uma Copa da Ásia (1999).
Fabinho revela carinho pelo São Paulo
Em entrevista ao canal De Sola, ainda em 2019, ano em que conquistou a Liga dos Campeões da Europa pelo Liverpool, Fabinho foi perguntado sobre seu clube de coração. O volante não falou sobre o Fluminense, clube no qual se formou, e citou o São Paulo, em especial, o ex-goleiro Rogério Ceni.
“Quando eu era criança, torcia pelo São Paulo e gostava muito do Rogério Ceni. Depois admirei alguns da minha posição. Ainda gosto do do clube, mas já não acompanho tanto. Espero que ganhe (os jogos), mas se não ganha (não faz diferença)“, comentou.