Wendell vive reviravolta logo após chegar no São Paulo e por isso não joga como titular
Depois de negociar com o São Paulo desde o ano passado, Wendell finalmente foi liberado pelo Porto, de Portugal, e se tornou reforço do Tricolor no começo de fevereiro. Contudo, o brasileiro não vem sendo a primeira opção do técnico Luis Zubeldía.
Isso se dá devido a boa fase do argentino Enzo Díaz, contratado por empréstimo até o final da temporada junto ao River Plate. O atleta foi titular na eliminação para o Palmeiras no Campeonato Paulista e chegou a dez jogos como titular da equipe no ano.
No total, o argentino acumula 11 duelos disputados pelo São Paulo, com um gol marcado e duas assistências distribuídas. Por sinal, já deu mais passes para gols do que Welington, titular do ano passado (atualmente no Southampton-ING), que acumulou uma em 48 partidas na temporada passada.
Enzo supriu necessidade na posição
Enzo Díaz chegou ao Morumbi às pressas devido a necessidade de um novo lateral esquerdo. Wellington foi jogar na Inglaterra, Jamal Lewis foi devolvido ao Newcastle e Patryck ainda não é considerado pronto. Mesmo com a contratação de Wendell, o argentino segue liderando a corrida pela titularidade.
O brasileiro acumula três partidas disputadas e começou no banco de reservas na partida mais importante do ano até aqui (contra o Palmeiras). Enzo teve a difícil missão de parar Estevão e, ao mesmo tempo, apoiar o ataque são-paulino. Não foi o suficiente, já que a equipe perdeu por 1 a 0 e deu adeus ao Estadual.