Xodó de Felipão na Seleção Brasileira fica próximo de reforçar o São Paulo
Depois da folga ao elenco após classificação à semifinal do Campeonato Paulista, os jogadores se reapresentaram no CT da Barra Funda nesta quarta-feira (5). O técnico Luis Zubeldía pode contar com uma novidade importante para o duelo contra o Palmeiras, marcado para a próxima segunda (10), às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.
O volante Luiz Gustavo está em fase final de recuperação de uma fratura no dedo do pé e pode ser novidade no Choque-Rei. O veterano sofreu a lesão ainda na pré-temporada, realizada na Florida, nos Estados Unidos. Na ocasião, o SPFC empatou em 1 a 1 diante do Cruzeiro.
Ele é visto como o substituto natural de Pablo Maia, que sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo, passou por uma cirurgia e só deve voltar no segundo semestre. Ambos jogam no mesmo setor e possuem funções e qualidades semelhantes.
Depois de deixar o departamento médico, Luiz Gustavo já deu início ao processo de transição aos gramados. Desta forma, ele deve ser relacionado para o Choque-Rei, valendo uma vaga na final do Paulistão.
Luiz Gustavo era peça-chave de Felipão na Seleção Brasileira
No auge de sua carreira, Luiz Gustavo era fundamental na Seleção Brasileira comandada por Felipão. Foi titular absoluto na Copa das Confederações de 2013, vencida pelo Brasil, e na Copa do Mundo de 2014, ajudando tanto na marcação quanto na saída de bola. Por clubes, atuava pelo Bayern de Munique, da Alemanha.