Xodó do São Paulo, Ganso define futuro de sua carreira

Segundo informações divulgadas pela Bandeirantes, o meia Paulo Henrique Ganso foi liberado para voltar ao futebol. O atleta passou por novos exames nesta quinta-feira (27) e retornará aos treinos do Fluminense após ter sido diagnosticado com miocardite recentemente.

Por hora, o jogador de 35 anos de idade não será relacionado pelo técnico Mano Menezes. Ele deve realizar apenas atividades no CT Carlos Castilho, a partir desta sexta (28). Ele seguirá sendo monitorado.

O Fluminense prevê que Ganso fique nesse processo por mais ou menos um mês. Ele fará um trabalho individual para retomar a forma e condição física, e só depois sua volta aos gramados será discutida. Importante destacar que ele estava afastado desde o dia 18 de janeiro.

Ganso teria contraído a doença recenemente

Ganso teve uma miocardite diagnosticada nos exames da pré-temporada. Ele não havia demonstrado nenhum sintoma até então, o que leva a crer que o mesmo adquiriu o problema nos últimos meses. O departamento médico do Fluminense não descarta a hipótese de que Ganso tenha contraído a doença depois de uma gripe forte em novembro.

“Tem (risco de) miocardite em qualquer infecção viral. A miocardite ganhou um cenário mais destacado pós-Covid, que era um vírus também. Ficamos mais atentos ao rastreio. Nos atletas, ficou mais rigoroso depois da pandemia”, comentou o cardiologista Fabrício Braga, à Band.

O Fluminense volta aos gramados neste domingo (2), diante do Volta Redonda, às 18h (de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca. Quem avançar enfrenta o vencedor de Flamengo e Vasco.