Yeison Guzmán pode ser o novo James do São Paulo
Reconhecendo as limitações orçamentárias para a próxima temporada, o departamento de scout do São Paulo tem agido com cautela na busca por reforços a custo benefícios. Após ser oferecido por intermediários, o meia-armador Yeison Guzmán agradou a comissão técnica de Luis Zubeldía, que tenta viabilizar a chegada do colombiano.
A princípio, o São Paulo priorizava a contratação de Oscar, mas o jogador optou por não retornar ao Brasil no momento. Com Yeison Guzmán em vista, os números e destreza do jogador de 26 anos foram bem avaliados internamente pelo Soberano. Embora seja considerado uma das maiores joias do futebol colombiano, o meia ainda não se tornou unânime no tricolor paulista.
Possuindo contrato com o Tolima até o final de 2025, Guzmán não está satisfeito com sua estadia na equipe comandada pelo técnico David González Giraldo. A nível de conhecimento, na atual temporada, o camisa 10 disputou 43 partidas, ficando fora da titularidade em apenas dois jogos. Como recompensa por seus esforços, o meia anotou 18 gols e nove assistências.
Yeison Guzmán: Quem é o possível reforço do São Paulo?
Revelado nas categorias de base do Envigado, da Colômbia, Yeison Guzmán não conseguiu muita rotatividade no mercado da bola. Em um contexto geral, toda a trajetória do meia-armador foi construída em seu país de origem, passando ainda por Atlético Nacional e Tolima. A critério de curiosidade, o jogador chegou a ser anunciado pelo Cruzeiro, então na Série B, mas acabou desistindo de rumar a Minas Gerais.
Apesar da pouca idade, o atleta em questão reúne qualidades que se encaixariam com facilidade sob o comando de Zubeldía. Destro, Guzmán tem como sua principal marca a explosão no setor ofensivo, podendo auxiliar Calleri e companhia. No mais, é válido destacar que seu valor no mercado está avaliado em R$ 17,8 milhões.