Yuri Alberto ganha data para deixar o Corinthians

Depois de passar por um momento turbulento, o atacante Yuri Alberto deu a volta por cima em 2024. O jogador terminou o ano como um dos destaques absolutos do Corinthians e foi muito importante na campanha de classificação à Libertadores da América. Em entrevista ao programa ‘Jogo Aberto’, da TV Bandeirantes, o atleta comentou como a contratação de Memphis Depay melhorou seu rendimento dentro de campo. 

“O Memphis é um cara que tem uma experiência absurda. Quando eu saio dos jogos, ele me pergunta, ou tenta, né, ‘como você aguenta o jogo inteiro correndo, fazendo facão’. Ele fala que sou muito intenso, e ele diz: ‘calma, experiência, não vai em todas’. E eu escuto. Tem jogadas que estou mais fresco, não vou em qualquer bola mais. Ele me ajuda muito no dia a dia também, a convivência é muito boa. Desde o primeiro dia que ele chegou, fizemos um coletivo e já deu liga”, comentou.

Por sinal, o holandês deixou claro que a permanência de Yuri para a próxima temporada é fundamental para o Corinthians. Apesar de ter um contrato longo, o brasileiro está na mira de diversos clubes do exterior, e nunca escondeu sua vontade de jogar na Europa  novamente. Vale lembrar que ele já defendeu o Zenit, da Rússia. 

“Eu estou muito feliz aqui, tenho contrato até dezembro de 2027. Estou vivendo meu melhor momento aqui, o Memphis também está mandando muitas mensagens para mim, ‘po, fica, que ano que vem vamos conquistar títulos’. Tenho um grande sonho de jogar na Europa, mas só vou sair daqui se a proposta for boa para o Corinthians, para mim, todos lados gostarem, o Corinthians só tem 50%…”, seguiu.

Neto diz que Yuri deve sair

Depois de viver sua melhor temporada com a camisa do Corinthians, Yuri Alberto pode estar vivendo seus últimos momentos com a camisa alvinegra. Com 31 gols e sete assistências em 57 jogos no ano, ele pode estar mudando do Brasil em breve. Pelo menos foi o que disse o comentarista Neto: “Yuri Alberto tem acordo para sair do Corinthians em julho de 2025”, disse, durante o programa Os Donos da Bola.