Zubeldía desenha novo São Paulo sem Alisson
Nesta quarta-feira (17), o São Paulo bateu o Grêmio por 1 a 0, no Morumbis, mas acabou perdendo o volante Alisson pelo restante da temporada. O jogador, que vinha sendo um dos mais importantes do elenco no ano, quebrou o tornozelo e passará por uma cirurgia nesta quinta (18).
Sem o atleta, o técnico Luis Zubeldía terá que quebrar a cabeça para encontrar um substituto ideal. O grande problema é que agora, a dupla de volantes titular está sob cuidados do departamento médico.
Vale lembrar que Pablo Maia está desde maio se recuperando de uma cirurgia realizada na coxa esquerda e só deve retornar no segundo semestre, algo entre setembro e outubro. Em entrevista coletiva após a vitória contra os gremistas, o treinador argentino lamentou a situação.
“Alisson estava sendo uma peça fundamental para a ideia do jogo. É um jogador de experiência, que tanto na fase com bola como na fase sem bola estava sendo muito importante, porque nos organiza. Lamentavelmente, hoje não temos dois jogadores que há dois meses e meio falavam que iam estar na Seleção. E vamos ter que fazer algo. Porque cada um tem sua função no time”, disse Zubeldía.
Sem a dupla, Zubeldía deve optar por Luiz Gustavo como primeiro e Damián Bobadilla como segundo volante na equipe. Wellington Rato chegou a ser testado na posição nesta quarta, mas acabou não se adaptando.
Lesão pode abrir espaço a “esquecidos” no SPFC
Vale lembrar que o São Paulo conta com os retornos de Igr Liziero e Jhegson Méndez, que estão emprestados ao Yverdon, da Suíça, e ao Elche, da Espanha, respectivamente. Ambos já estão no BID e podem jogar.
“A gente fica preocupado, é um amigo de trabalho, e esperamos que não tenha sido nada grave (antes da informação da cirurgia), apesar de saber que o lance foi forte. É rezar para que ele se recupere o mais rápido possível, vamos estar no dia a dia para ajudar para que isso seja mais leve, mas, com certeza, todos nós preocupados. O Alisson é um dos principais jogadores do nosso time, uma grande pessoa, um grande profissional e vamos estar sempre com ele”, disse o goleiro Rafael.