Zubeldía está feliz da vida com reforço que chegou no CT
Pressionado no cargo, o técnico Luis Zubeldía recebeu uma notícia animadora nesta terça-feira (15). Afastado há mais de um mês, Lucas Moura treinou com bola pela primeira vez no CT da Barra Funda e se aproxima de seu retorno aos gramados.
O camisa 7 está fora de ação desde o dia 10 de março, quando sofreu um trauma no joelho na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista. Segundo o Globo Esporte, se trata de um problema ligamentar, mas não houve ruptura.
Desta forma, o meia-atacante ainda desfalcará o Tricolor nas duas próximas partidas. A equipe viajou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo nesta quarta (16), às 18h30 (de Brasília), no Nilton Santos. Posteriormente, recebe o Santos, no domingo (20), às 16h, no Morumbis. Ambos os duelos são válidos pelo Campeonato Brasileiro.
Desta forma, o São Paulo trabalha com a possibilidade de Lucas retornar no dia 23 de abril (quarta-feira), quando a delegação viaja ao Paraguai para encarar o Libertad, em Assunção, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
Pablo Maia evolui no tratamento e deve retornar antes do previsto
Além de Lucas, o volante Pablo Maia também treinou com bola pela primeira vez desde sua cirurgia no tornozelo, realizada no final de fevereiro. A previsão inicial do departamento médico do clube era para que o atleta de 23 anos retornasse no segundo semestre. Entretanto, o jovem evoluiu além do esperado e deve estar à disposição antes da pausa para o Mundial de Clubes, em junho.