Zubeldía faz aniversário e pede presentão ao São Paulo
Nesta segunda-feira (13), Luis Zubeldía completa 44 anos e como pedido de aniversário decidiu “alfinetar” o departamento de futebol do São Paulo. Com vaga cravada na fase de grupos da Libertadores da América, o treinador argentino deseja contar com mais quatro novos reforços, fator aprovado pelos dirigentes do Soberano.
Em um primeiro momento, o São Paulo oficializou os desembarques de Oscar e Enzo Díaz, mas segue empenhado em repatriar Wendell, lateral que pertence ao Porto. Rigoroso à beira de campo, o aniversariante do dia reforçou a necessidade de acertar a chegada de peças pontuais para equilibrar os quatro lados do gramado.
“Que posições estamos buscando para o elenco? O que pensam vocês? Lateral-direito, um atacante? Ok. Mais um meia? Ok. Por aí vamos, e algum mais. Quatro jogadores mais. Sem falar posições, estamos trabalhando em quatro para ter equilíbrio. Um bom Brasileirão quem faz é o elenco. Estamos a procura de três ou quatro jogadores mais”, revelou o argentino.
Para dinamizar os trabalhos junto a Lucas Moura e companhia, Zubeldía fará seu primeiro jogo de 2025 diante do Cruzeiro, no dia 15 de janeiro. O amistoso em questão será válido pela FC Series, competição que ocorre nos Estados Unidos e conta ainda com as presenças de Atlético-MG e Flamengo.
Números de Zubeldía no São Paulo
Anunciado como reforço do Tricolor do Morumbis em 2024, Luis Zubeldía conseguiu reorganizar o plantel paulista após a saída de Thiago Carpini. Ao longo de seus trabalhos à frente do São Paulo, o comandante orquestrou 45 partidas, sendo recompensado com 21 vitórias, 12 empates e outras 12 derrotas.
Embora tenha sido questionado por parte dos torcedores, o treinador segue sendo unânime nos bastidores de Cotia. Com contrato válido até o final de 2025, o argentino terá pela frente as disputas do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.