Zubeldía faz as regras e jogadores do São Paulo passarão por “teste de fogo”

O São Paulo venceu a Portuguesa por 2 a 1 nesta quarta-feira (29), no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. Depois de sair atrás após um erro na saída de bola, André Silva converteu um pênalti ainda no primeiro para deixar tudo igual, enquanto Ryan Francisco fez o da virada nos acréscimos da segunda etapa.

Por sinal, o jovem de 18 anos teve 15 minutos para demonstrar seu talento dentro de campo. O tempo rendeu, já que marcou seu primeiro gol no profissional e o 11° no ano (10 na Copinha).

Garantindo mais três pontos para o Tricolor, Ryan foi bem no “teste de fogo” do técnico Luis Zubeldía. Segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, o treinador argentino quer decidir quais dos jovens ficarão no profissional e quais voltam ao sub-20 nos próximos dois meses.

Além de Ryan, outras joias que conquistaram o título da Copinha pelo Tricolor também foram relacionadas. Lucas Ferreira também entrou na partida e pode ganhar novas oportunidades depois da venda de William Gomes ao Porto, de Portugal. O negócio foi concretizado tendo em vista a fé que o clube deposita no mesmo e em Henrique, também ‘Made in Cotia’.

Confira outros nomes que devem ser testados

Outro nome importante no título do torneio de base foi o lateral-direito Maik. O atleta também foi relacionado e pode ganhar novas oportunidades com o empréstimo de Moreira ao Porto. Ele competirá diariamente com Igor Vinicius, titular absoluto de Zubeldía, e o recém-contratado Cedric Soares.

Por fim, o último nome que pode provar seu valor nos próximos dois meses é o meia Matheus Alves. O camisa 10 encara um setor mais complicado, já que além de Lucas, Oscar e Luciano, precisa competir com o também jovem Rodriguinho, que foi muito bem diante da Portuguesa.