Zubeldía faz confissão sobre o real interesse do São Paulo no Paulistão

O São Paulo venceu o Mirassol por 4 a 1 nesta quarta-feira (5), no Morumbis, pelo Campeonato Paulista, e se manteve na liderança de seu grupo. Os gols foram marcados por Oscar, Calleri, Enzo Díaz e André Silva, enquanto Gabriel Santana fez para os visitantes.

O Tricolor é o primeiro colocado no Grupo C, com 13 pontos conquistados e uma partida a menos. A equipe acumula quatro vitórias, um empate e uma derrota até aqui. Na próxima rodada, encara o Red Bull Bragantino, no sábado (8), no Nabi Abi Chedid.

Disputando o Estadual pela primeira vez, o técnico Luis Zubeldía vem aproveitando este período para testar variações da equipe. Apesar disso, o torneio vem sendo levado muito a sério pela comissão e jogadores. Mesmo com o pouco tempo disponível de treino diante de partidas em sequência, o argentino falou em “pilares”

“Esse momento tem três pilares. A competição é muito importante, precisamos ganhar jogos e chegar ao mata-mata. Segundo pilar é a preparação. Terceiro pilar é buscar variações táticas e ver a conduta dos distintos nomes, analisando as possíveis variações que faremos. Nem tudo pode ser positivo, porque é um momento em que você busca coisas, arrisca um pouco mais”, comentou o treinador.

Zubeldía evita focar no Choque-Rei

Questionado sobre a sequência alta de jogo em um curto período de tempo, Zubeldía mantém o foco em cada partida, e evitou falar sobre o planejamento para o duelo contra o Palmeiras. O Tricolor visita o rival no dia 16 (domingo), no Allianz Parque.

“Vamos lá, jogo a jogo. Claro que existe um planejamento geral e teremos que decidir (sobre quem colocar em campo), mas vamos jogo a jogo, o mais importante é tentar vencer”, concluiu o técnico do Tricolor.