Zubeldía fica por um fio no São Paulo

Em lua de mel com a torcida do São Paulo, o técnico Luis Zubeldía está por um fio de ser suspenso novamente. O argentino foi advertido com mais um cartão amarelo na vitória por 1 a 0 diante do Grêmio, na última quarta-feira (17), no Morumbis, por conta de reclamação.

O comandante são-paulino recebeu seu sétimo cartão e está em primeiro lugar entre os treinadores que foram mais advertidos na Série A do Campeonato Brasileiro, superando nomes como Abel Ferreira, do Palmeiras, e Tite, do Flamengo.

De acordo com um levantamento realizado pelo ‘Espião Estatístico’ do Globo Esporte, Zubeldía recebeu seis cartões amarelos e um vermelho no Brasileirão. Vale lembrar que ele foi contratado em abril. Atrás do argentino estão: Abel Ferreira, com cinco, António Oliveira e Fernando Diniz, com 4, seguidos de Petit e Tite, com três cartões cada um.

O argentino cumpriu suspensão automática por três cartões na vitória contra o Bahia (3 a 1), e logo quando retornou, foi expulso no triunfo frente ao Athletico-PR (2 a 1), fora de casa. Não pode estar à beira do gramado contra o Red Bull Bragantino (vitória por 2 a 0).

Zubeldía comandará o São Paulo neste domingo (21), diante do Juventude, às 18h30, no Mané Garrincha, em Brasília. Caso receba mais um cartão, terá que cumprir suspensão diante do Botafogo, na quarta-feira (24), no Morumbis.

Confira os cartões de Zubeldía

O treinador recebeu dez cartões desde que foi contratado, sendo sete pelo Campeonato Brasileiro, dois pela Libertadores e um pela Copa do Brasil. Foi advertido contra o Cruzeiro, Internacional, Criciúma, Athletico-PR, Atlético-MG e Grêmio na competição de pontos corridos. Pelo torneio continental, foi punido diante do Barcelona de Guayaquil e Cobresal. Por fim, recebeu um amarelo diante do Águia de Marabá, pela Copa do Brasil.