Zubeldía ganha dor de cabeça que jamais imaginou ter no São Paulo

O jovem Ryan Francisco foi o principal destaque da vitória por 2 a 1 do São Paulo sobre a Portuguesa, na última quarta-feira (29), pelo Campeonato Paulista. A torcida se empolgou com o gol do jovem de 18 anos e pediu ainda mais oportunidades da parte do técnico Luis Zubeldía.

Por sinal, o argentino terá uma ‘dor de cabeça’ pelo restante da temporada, uma vez que conta com três ótimos centroavantes brigando pela vaga de titular. Além da cria das categorias de base de Cotia, o treinador conta com André Silva e Jonathan Calleri e disposição.

Zubeldía enxerga Ryan como um jovem com muito potencial, mas trabalha com calma para não pular o processo de transição da base ao profissional. Autor do primeiro gol contra a Portuguesa, André Silva foi substituído para dar lugar a Calleri. Posteriormente, o jovem de 18 anos entrou na vaga de Ferreira.

Jogadores podem atuar juntos?

Ou seja, o argentino também trabalha com a possibilidade de dois dos três atuarem juntos em algum momento. Do trio, Calleri é o que vive a pior fase possivelmente, já que não balança as redes desde setembro, diante do Botafogo, pela Libertadores da América. André terminou a temporada passada em alta e Ryan foi o grande destaque na Copinha.

Zubeldía pode aliviar a pressão em Ryan ao colocá-lo em campo com outro centroavante mais experiente, no caso Calleri ou André. O treinador fez algumas experiências como essa no passado, por exemplo, Flaco López e Germán Cano no Lanús. Atualmente, eles jogam no Palmeiras e Fluminense, respectivamente.