Zubeldia já sabe: Dorival Jr é colocado no São Paulo “retorno fundamental”
Com a derrota por 4 a 1 para a Argentina nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, o futuro do técnico Dorival Júnior está indefinido. O comandante da Seleção Brasileira vem sendo muito criticado, e segundo informações divulgadas pelo UOL Esporte, a CBF está considerando demiti-lo em breve.
Dito isso, o nome de Dorival pode voltar ao mercado, e com isso, fazer uma “sombra” ao Luis Zubeldía. O treinador brasileiro teve seu retorno aprovado pela torcida são-paulina nas redes sociais em caso de saída do argentino.
A falta de treinadores no mercado foi justamente um dos motivos pelos quais a diretoria são-paulina optou pela permanência de Zubeldia após o início da temporada, que foi um pouco abaixo em relação às expectativas. Agora, o argentino terá uma pressão a mais em seu trabalho caso Dorival seja mandado embora.
Possíveis substitutos de Dorival na Seleção
Enquanto isso, a CBF avalia suas opções na mesa. Um dos nomes favoritos do presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, é o de Carlo Ancelotti. O italiano tem contrato com o Real Madrid até 2026, mas já expressou seu desejo de comandar a Seleção Brasileira anteriormente.
Entretanto, há a possibilidade da CBF não tomar qualquer decisão até junho, próxima Data Fifa. Além disso, diversos técnicos estarão nos Estados Unidos para a disputa do Super Mundial de Clubes da Fifa, incluindo Ancelotti. Além do italiano, outros nomes também são considerados, como Filipe Luís, do Flamengo, Jorge Jesus, do AL-Hilal, e Abel Ferreira, do Palmeiras. Todos esses disputarão o Mundial de Clubes.