Zubeldía manda recado para Luciano após atuação decisiva
Com dois gols de Luciano, o São Paulo venceu o Náutico por 2 a 1 nesta terça-feira (29), no Morumbis, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O camisa 10 voltou a marcar e foi eleito o melhor em campo.
Sem Calleri, afastado por todo o restante da temporada após lesão no ligamento cruzado anterior do joelho, Luciano se credencia para ser o “9” da equipe. O jogador foi muito bem no duelo desta terça e foi elogiado pelos quase 30 mil torcedores presentes no estádio.
Luciano jogou mais perto do gol e foi auxiliado pelo jovem Matheus Alves, que cumpriu a função de um camisa 10 propriamente dita. Em entrevista coletiva após o duelo, o técnico Luis Zubeldía falou sobre como pretende utilizar o camisa 10 ao longo da temporada.
“Tem jogos que dá para fazer isso [colocar ele mais avançado], outros não. Às vezes precisamos mais de um jogador que trabalhe mais como meia-atacante ajudando os volantes, às vezes precisamos que o meia-atacante possa ser mais atacante, como o Luciano. É uma alternativa que temos e analisamos em função do que o rival pode fazer também”, disse Zubeldía.
Luciano quebrou jejum de gols
Além de dar a vitória e a vantagem na partida de volta para o Tricolor, Luciano quebrou uma marca negativa de dois meses sem marcar gols. A última bola na rede havia sido no dia 13 de fevereiro, no empate em 3 a 3 diante do Velo Clube, pelo Campeonato Paulista. No total, marcou cinco vezes em 2025.