Zubeldía perde mais um Choque-Rei e vê tabu crescer contra Abel

O São Paulo foi à Arena Barueri e perdeu por 1 a 0 para o Palmeiras, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de entrar no segundo tempo, Vitor Roque foi o autor do gol da vitória já nos acréscimos do confronto.

Com o resultado negativo, o técnico Luis Zubeldía manteve o tabu contra o Palmeiras de Abel Ferreira. É o quinto duelo contra o português desde quando assumiu o Tricolor, em abril do ano passado, e até agora não venceu,

Neste período, São Paulo e Palmeiras duelaram cinco vezes, com dois empates e três vitórias do Alviverde. O Tricolor perdeu a sequência invicta que já durava 12 partidas. O último revés havia sido justamente para o rival, no dia 10 de março, por 1 a 0, pela semifinal do Campeonato Paulista, no Allianz Parque.

O São Paulo também era o último time invicto do Brasileirão até este domingo. No total, a equipe comandada pelo argentino acumula uma vitória, seis empates e uma derrota no torneio de pontos corridos, e caiu para o 16° lugar na tabela.

Zubeldía fala sobre lesões no elenco

Sem poder contar com Lucas, Calleri, Luiz Gustavo e Arboleda, o São Paulo sofre com muitas lesões neste começo de temporada. Questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa após o duelo, Zubeldia evitou dar desculpas e ressaltou a competitividade da equipe mesmo com os desfalques. 

“Lesionaram jogadores, quando se está conhecendo um elenco, muda tudo e tem de pensar em outra estrutura. Mas vejo as coisas positivas. Quando eu era jogador e me lesionei, aconteceu algo bom para mim: ser treinador. Sou de olhar o copo cheio, sou otimista, busco soluções com análises. Demos chance a alguns jogadores e assim formamos um elenco que compete. Pode melhorar, mas compete. Hoje competimos com um time que está em primeiro de visitante. Competimos de igual para igual. Seguiremos trabalhando. Com os jogadores se recuperando, vamos estar mais fortes”, comentou o técnico.