Zubeldía pode deixar o São Paulo mesmo vencendo o Vasco

Apesar do Boca Juniors ter contratado o técnico Fernando Gago, os rumores em relação a possível saída de Luis Zubeldía continuam a todo o vapor no São Paulo. O treinador argentino está pressionado no cargo e pode dar adeus ainda nesta quarta-feira (16).

Depois de 11 dias de pausa da Data Fifa, o Tricolor volta a campo para enfrentar o Vasco da Gama, às 21h45 (de Brasília), pela 30° rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta das reformas no gramado do Morumbis, a equipe jogará como mandante no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Arnaldo Ribeiro, Zubeldía pode acabar se despedindo do São Paulo mesmo em caso de vitória diante do Vasco. Durante live em seu canal junto a Eduardo Tironi, o comunicador falou sobre o processo de “fritura” interna do treinador.

“Não tem nada de jogador querendo derrubar ele, não tem nada disso. É uma cornetagem, arquitetada. A ação do Galoppo dando entrevista é o São Paulo querendo fazer o Zubeldia estourar. Zubeldia não fala mal de ninguém, não cobra reforços e publicamente tem boa relação com a maioria do grupo que lidera. Hoje (contra o Vasco) no estádio após o jogo, ganhando ou perdendo, vão perguntar na coletiva sobre fritura, sobre o Galoppo e ele pode até acabar caindo”, disse Arnaldo Ribeiro, durante o programa G4, do BandSports.

O que disse Galoppo?

Giuliano Galoppo foi entrevistado recentemente pela ESPN, e falou um pouco mais sobre sua situação no São Paulo. Sem espaço sob o comando de Luis Zubeldía, o argentino cobrou uma maior sequência de partidas para ganhar ritmo de jogo e alcançar seu melhor desempenho dentro de campo.

” O que mais faz falta é sequência. Qualquer um que tiver sequência no São Paulo vai render bem. São grandes jogadores, o que está jogando e o que não está atuando. Estou falando por mim, da minha situação que foi a sequência. Tenho treinado muito bem, quem está todo dia sabe, pode perguntar para qualquer um da minha maneira de treinar, diretoria me parabeniza. Infelizmente não está sendo no campo. Todo treino estou dando 100%. Mas (jogar) não depende de mim, minha parte é fazer o meu cada dia e estou fazendo 100%”