Zubeldía pode poupar titulares do São Paulo
A maratona de jogos do calendário do futebol brasileiro começou, e diante disso, o técnico Luis Zubeldía terá que fazer algumas escolhas decisivas. O São Paulo está vivo nas três frentes que disputa, ou seja, Libertadores da América, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. Em meio a muitos jogos em um período curto de tempo, o treinador deve realizar algumas alterações na equipe.
No último sábado, o Tricolor viajou ao Ceará e foi derrotado por 1 a 0 para o Fortaleza, na Arena Castelão. Mesmo com alguns jogadores sendo poupados, o SPFC conseguiu competir com o quarto colocado do Brasileirão. Na coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico argentino falou sobre a decisão:”Em algum momento eles têm que descansar, o importante é competir e competir bem”.
Zubeldía queria descansar alguns atletas para a partida da última quarta-feira (30), quando o Tricolor venceu o Goiás por 2 a 0, no Morumbis, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Dilema para Zubeldía
O São Paulo volta a campo neste sábado (3), quando enfrenta o Flamengo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbis. Enquanto o YTricolor é o sexto colocado com 32 pontos, o Rubro-Negro é o líder da competição com 40. Uma vitória aproxima ainda mais o SPFC das quatro primeiras posições e o coloca na disputa do troféu.
Entretanto, a equipe de Zubeldía não vence há três rodadas, nas quais empatou contra Juventude e Botafogo e perdeu diante do Fortaleza. Com cinco pontos em cinco partidas, a comissão técnica terá uma decisão importante pela frente: ir com força total contra o líder do campeonato ou poupar alguns nomes para chegarem 100% para a partida de volta contra o Goiás.