Zubeldía quebra a cabeça e encontra novo zagueiro titular pro São Paulo

O São Paulo adotou uma mudança na formação tática antes do início do mata-mata do Campeonato Paulista. Passando a jogar com uma linha de três zagueiros, o Tricolor promoveu a entrada do venezuelano Nahuel Ferraresi, que foi titular na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras na última segunda-feira (10), no Allianz Parque, pela semifinal do Campeonato Paulista.

O zagueiro vem tendo uma sequência de partidas como titular pela primeira vez sob o comando do técnico Luis Zubeldía. A última vez que Ferraresi tinha começado três duelos seguidos como titular foi quando Thiago Carpini ainda era o treinador do Tricolor, no ano passado. (Cobresal, Fortaleza e Flamengo).

Antes da troca no comando, jogou quatro duelos seguidos entre os onze iniciais, algo que mudou após a chegada de Zubeldía. Junto a Alan Franco e Arboleda, o venezuelano se solidifica cada vez mais como uma peça importante da comissão técnica do argentino no lado direito da defesa.

Ferrareso acumula 11 partidas disputadas na temporada, sendo seis delas como titular. Anteriormente, também vinha atuando na lateral-direita de maneira improvisada, papel que não fez mais após a chegada de Cédric Soares. Na zaga, superou a concorrência de Sabino e Ruan.

Desde que foi contratado pelo São Paulo junto ao Grupo City, Ferraresi disputou o total de 50 partidas pelo clube, com um gol marcado e outras duas assistências distribuídas. A tendência é que ele seja mantido no esquema para a estreia do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 30 (domingo), diante do Sport, no Morumbis.