Zubeldía respira aliviado com pacote de reforços do São Paulo

Visando o mata-mata do Estadual, o São Paulo ganhou dois reforços importantes rumo à semifinal. Isso porque o volante Alisson, poupado nas últimas partidas, e o atacante Ferreira, recuperado de uma lesão no músculo posterior na coxa esquerda, devem ser relacionados no confronto com o Novorizontino, na próxima segunda-feira (3), às 20h, no Morumbis.

Quem comemora é o técnico Luis Zubeldía, que terá ainda mais opções no setor ofensivo. Ferreirinha deve ganhar ritmo nos próximos treinamentos no CT da Barra Funda e, desta forma, deve ser novidade nas quartas de final.

O jogador não atua desde o dia 10 de fevereiro, durante o empate sem gols contra a Inter de Limeira, no Mané Garrincha, em Brasília. Após se queixar de dores, realizou exames que diagnosticaram uma lesão no posterior da coxa direita.

Vinha trabalhando para se recuperar desde então. Na segunda (24), deu início ao processo de transição e na quarta se juntou ao restante dos companheiros. Com quatro dias restantes de trabalho, a tendência é que ele esteja apto para, ao menos, ficar no banco de reservas.

Ferreira pelo São Paulo

O atleta de 27 anos de idade foi contratado no começo da temporada passada junto ao Grêmio, e não demorou para se tornar uma peça importante no elenco. Acabou sofrendo uma lesão justamente nos momentos decisivos do ano, como as quartas de finais da Libertadores da América e Copa do Brasil. No total, acumula 49 jogos disputados, com oito gols marcados e duas assistências distribuídas.