Zubeldia revela como irá utilizar Oscar e Luciano
A princípio, o São Paulo voltou a entrar em evidência no mercado da bola após oficializar a contratação de Oscar, meio-campista que estava há oito anos no futebol chinês. Com o desembarque do craque em Cotia, o técnico Luis Zubeldía estuda colocar Luciano para figurar no protagonismo do sistema ofensivo tricolor.
Presente nos Estados Unidos para a realização da pré-temporada, o elenco principal do São Paulo segue aprimorando os trabalhos técnicos de Zubeldía. Com as expectativas em alta para a reestreia de Oscar, os torcedores do Soberano projetam uma dupla de maestros entre o meia e Luciano. Segundo a análise do treinador tricolor, os atletas possuem características complementares.
“Um jogador criativo, de passe diferente, de construção (Oscar), é complementar a um jogador que vive de gol (Luciano). Essa é uma lógica pura que estávamos buscando para poder ter no plantel essa opção, de um jogador que tem construção, que tem passes importantes para os atacantes, sobretudo numa zona mais centralizada. Assim, essa peça era importante para nós. E sou contundente: um jogador que tem gol com um que tem assistência e é criativo, são complementares”, disse o argentino.
Apesar de ter sido perseguido por alguns torcedores do São Paulo na última temporada, Luciano deve dar trabalho aos adversários após a chegada de Oscar. A nível de conhecimento, o ex-jogador da Seleção Brasileira se destacou por atuar como um camisa 10 flutuante, o que pode beneficiar Calleri e Luciano em termos de artilharia.
Oscar descarta propostas internacionais para voltar ao Soberano
Formado nas categorias de base do São Paulo, Oscar assinou com o tricolor de forma gratuita, uma vez que decidiu não renovar seu contrato com o Shangai Port, da China. Para se ter uma noção da grande jogada do departamento de futebol do Soberano, o meio-campista rejeitou propostas do futebol árabe e norte-americano para retornar ao Brasil.
“Estou feliz de voltar ao Brasil e poder jogar no São Paulo, que é o clube onde comecei, fiz a minha base e me revelou. Estou feliz com essa possibilidade de retornar, a minha família também. Agradeço pelo carinho que recebi nas redes sociais nos últimos dias, e farei o meu melhor para conquistarmos grandes coisas juntos”, disse o meia ao site oficial do São Paulo.