Zubeldía vive dias de tensão sem saber quem escalar no Paulistão
Líder do grupo C do Campeonato Paulista, o São Paulo inicia o mata-mata do Campeonato Paulista na próxima segunda-feira (3), diante do Novorizontino, às 20h (de Brasília), no Morumbis. Pressionado, o técnico Luis Zubeldía ainda tem algumas dúvidas para o confronto decisivo.
O argentino terá que decidir entre o quarteto ofensivo, formado por Lucas, Calleri, Oscar e Luciano ou abrir mão de alguém para dar mais equilíbrio defensivo, uma vez que o time vem sofrendo muitos gols neste começo de temporada.
Depois de ficar cinco jogos sem vitória, o São Paulo bateu o São Bernardo por 3 a 1 no último domingo (23), fora de casa, pela última rodada da fase de grupos do Estadual. Zubeldía escalou um time misto e implantou uma formação tática com três zagueiros (3-5-2).
Referências ofensivas da equipe, Calleri e Luciano começaram no banco de reservas, enquanto Oscar e Lucas estiveram em campo desde o primeiro minuto. A partida contou com a lesão de Pablo Maia, que passou por uma cirurgia ligamentar no tornozelo e só retorna no segundo semestre.
Zubeldía não quer repetir mesmo erro do ano passado
Sem a peça importante, o argentino pode acabar retornando ao esquema de três zagueiros, já que o 4-2-3-1 não vinha funcionando conforme o esperado nas últimas partidas. Qualquer erro pode ser fatal.
Na última temporada, o São Paulo, que era comandado por Thiago Carpini, foi eliminado nas quartas do Paulistão justamente para o Novorizontino. Depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, o Tricolor foi eliminado nos pênaltis em pleno Morumbis.
Oferecimento Sensodyne