Endrick pode estar mais perto do que nunca de deixar o Real Madrid
Tratado como a grande joia recente do futebol brasileiro, o atacante Endrick pode deixar o Real Madrid na próxima temporada. De acordo com informações divulgadas pelo tradicional Diario AS, da Espanha, o jogador considera uma saída a partir de junho.
Endrick tem o grande objetivo de disputar a Copa do Mundo de 2026, que será realizada entre junho e julho do ano que vem, nos Estados Unidos. Ele ficou fora da última convocação do técnico Dorival Júnior, em novembro do ano passado, pelas Eliminatórias Sul-Americanas.
“Temos várias decisões que, às vezes, são feitas momentos antes da lista final. Alguns nomes importantes ficaram fora, como do Endrick, mas temos uma situação que tem de ser bem definida. Tem um peso maior para os que estão atuando, porque você não tem tempo para treinamentos, reposição de tempo perdido”, disse o treinador, ainda na época.
Ainda segundo o jornal espanhol, Endrick descarta uma transferência em definitivo do Real Madrid. Ele e seus empresários discutirão um empréstimo ao final desta temporada em conversa com o clube. O próprio jogador não abriu as portas para uma saída na última janela de transferências (janeiro), mas a situação mudará em junho.
Números de Endrick na temporada
Tratado como uma joia, Endrick não vem tendo muitas oportunidades sob o comando do técnico Carlo Ancelotti. O brasileiro disputou 22 partidas, sendo que somou apenas 400 minutos em campo (média de 18 por jogo), sendo a maioria deles em partidas da Copa do Rei. Ele marcou cinco gols e distribuiu uma assistência.