Jogadores do São Paulo tomam atitude conjunta para ajudar Zubeldía

A derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta na última quarta-feira (19), no Morumbis, mexeu com os jogadores do São Paulo. De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, o elenco se reuniu visando entender os noivos que levaram a queda de desempenho da equipe.

O São Paulo não sabe o que é vencer há cinco partidas e a pressão em cima do técnico Luis Zubeldía está maior do que nunca. APós a partida contra o time de Campinas, Jonathan Calleri desabafou:

“Não tem o que justificar hoje. Daqui pra frente precisa melhorar, pois está ficando feio. Tenho vergonha do que aconteceu aqui. Não estamos bem. Nos últimos sete jogos só ganhamos um. Isso é a gente que tá jogando dentro do campo. Eu primeiro, seguramente tenho muitas coisas a melhorar”, disse o argentino.

Os jogadores buscam por uma resposta e se reuniram no CT da Barra Funda nesta quinta (20), a portas fechadas e sem a presença de membros da comissão técnica e diretoria. Esta é a segunda conversa entre eles, já que ainda na quarta, após o apito final, houve um bate-papo franco entre todos.

Zubeldía fica por enquanto

A princípio, Zubeldía ficará empregado até o final do Campeonato Paulista. Em caso de queda precoce, a diretoria deverá analisar a situação para tomar a decisão. Nas últimas duas temporadas, Rogério Ceni (2023) e Thiago Carpini não foram demitidos após as eliminações nas quartas de final do Estadual, e ganharam algumas semanas até o início do Brasileirão.