Oscar não esconde o jogo e revela preocupação com companheiros de São Paulo

Um dos grandes assuntos no futebol brasileiro neste começo de temporada vem sendo os gramados sintéticos. Além de Lucas Moura, outros astros locais se pronunciaram contra a medida, como Neymar, do Santos, Thiago Silva, do Fluminense, Gabigol, do Cruzeiro, entre muitos outros.

Em participação em uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7) foi a vez do meia Oscar, também do São Paulo, dar sua opinião sobre os campos artificiais. O jogador garantiu que a questão não é contra o gramado do Allianz Parque, casa do Palmeiras, e sim com todos os campos desse modelo.

“Tenho percebido dificuldade com meus companheiros. Sobre o gramado sintético, na Europa e na China, eu não joguei em campos assim, então esta é minha primeira experiência”, iniciou.

Oscar admitiu que não atuou em tantos gramados sintéticos por hora, mas relatou que seus companheiros de equipe passaram por problemas. Além do Allianz, o Pacaembu, Nilton Santos (Botafogo), Ligga Arena (Athletico-PR) e Atlético-MG utilizam campos sintéticos.

“Tenho percebido que muitos jogadores estão sofrendo com essa adaptação. Nos jogos em gramado sintético, contra a Portuguesa e contra o Palmeiras, acabei não jogando muito, mas vi que meus companheiros sentiram dificuldades”, finalizou.

Oscar deve começar como titular contra o Palmeiras

Ainda na fase de grupos do Campeonato Paulista, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Allianz Parque. O confronto terminou sem gols, mas algo chamou a atenção: Oscar e Lucas Moura não começaram jogando.

Posteriormente, foi divulgado que ambos teriam sido poupados por medo de lesões. Mesmo assim, ambos devem começar jogando o Choque-Rei da próxima segunda-feira (10), na casa palmeirense, às 21h35 (de Brasília), pela semifinal do Estadual.