Alves não quis nem saber e entrou com bola e tudo em jogo do São Paulo

Sem muitas oportunidades sob o comando do técnico Luis Zubeldía, o meia Matheus Alves voltou a defender a equipe sub-20 do São Paulo e acabou como o melhor em campo. Na última segunda-feira (10), o jovem foi o principal destaque na goleada por 5 a 1 sobre o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro da categoria.

Promessa das categorias de base de Cotia, Matheus Alves fez dois gols e distribuiu mais três assistências, ou seja, participou de todos os gols do São Paulo na partida. Em um deles, o jogador passou como quis pela zaga, driblou o goleiro adversário e entrou com bola e tudo. Clique aqui para ver o lance.

Ao mesmo tempo em que brilha em seu retorno ao sub-20, Matheus tem situação indefinida no Tricolor. Com contrato somente até o dia 1° de janeiro de 2026, o jovem pode assinar um pré-acordo com qualquer equipe no meio do ano e sair a custo zero ao final da temporada. Ele já recebeu sondagens de clubes europeus nas últimas semanas.

Renovação travada

A diretoria são-paulina vinha negociando a extensão do contrato de Alves desde o final do ano passado, quando o sub-20 foi campeão da Copa do Brasil. A proposta foi considerada muito baixa, e ambas as partes voltaram a negociar somente após o título da Copinha, no final de janeiro.

As conversas chegaram a avançar entre o presidente Julio Casares e o empresário Giuliano Bertolucci, mas acabaram congelando de vez. Um dos empecilhos é a falta de minutos no time principal, já que o meia só disputou duas partidas até aqui.