Cria do São Paulo já se apresentou para reforçar o Palmeiras
Na última sexta-feira (14), o Palmeiras anunciou oficialmente a contratação do meia Lucas Evangelista. O atleta, que defendia as cores do Red Bull Bragantino, passou nos exames médicos e já deu sua primeira entrevista como jogador do Alviverde.
“Quando surgiu o interesse do Palmeiras, deixei bem claro que se houvesse uma possibilidade de vir para cá, gostaria de amadurecer essa ideia. O pessoal me entendeu, respeitou a minha opinião e começou a ganhar forma. Fiquei surpreso, nem nos meus melhores sonhos imaginava que teria essa proposta, que jogaria aqui”, iniciou.
O atleta formado nas categorias de base do São Paulo estará à disposição do técnico Abel Ferreira para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Botafogo. Por já ter disputado o Paulistão pelo Bragantino, ele não poderá atuar na decisão contra o Corinthians.
“Um clube muito vencedor, com uma constância há muito tempo. Com toda a humildade, confio no meu potencial, o trabalho vence tudo. Quando aconteceu, chorei de alegria. Foi se desenhando e, graças a Deus, deu certo”, concluiu o atleta.
Tricolor irá lucrar com a transação
O São Paulo acompanhou a negociação de perto, uma vez que tinha boas chances de lucrar caso a transferência fosse realizada. Por ser o clube formador, o Tricolor receberá R$ 480 mil segundo o Lance!.
Isso porque o mecanismo de solidariedade da FIFA prevê 2% do valor de uma futura transferência ao clube formador. Lucas foi negociado por 4 milhões de euros (cerca de 24 milhões de reais na cotação atual).