Ídolo do Palmeiras decidiu se entregar ao São Paulo: ‘Morumbi é chic demais’
A rivalidade entre São Paulo e Palmeiras é quase centenária. Apesar dos inúmeros embates entre os times, isso não impede que parcerias e elogios sejam realizados de ambas as partes.
Ainda em fevereiro de 2023, o São Paulo emprestou o Morumbis ao Palmeiras, que venceu o Santos por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Considerado um dos maiores ídolos da história do Alviverde, o ex-goleiro Marcos se rendeu ao estádio do Tricolor.
“Cá entre nós hein, amigos? Morumbi é chic demais”, escreveu o ex-jogador em legenda de uma publicação em sua conta oficial no Instagram.
O comentário recebeu uma resposta de ninguém menos do que Julio Cazarré, atual presidente do São Paulo:”Marcos está certíssimo. Viva o futebol!”,comentou o mandatário são-paulino.
O duelo disputado no Morumbis marcou um recorde histórico de público do Palmeiras no século XXI. No total, 49.241 torcedores foram ao estádio e acompanharam a vitória da equipe do técnico Abel Ferreira.
São Paulo jogou no Allianz Parque pouco tempo depois
Tudo fez parte de um acordo entre o presidente Julio Casares e Leila Pereira, atual mandatária do Palmeiras. Em troca, o Alviverde também cedeu o Allianz Parque ao Tricolor nas quartas de final daquela mesma edição do Campeonato Paulista.
A então equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni empatou sem gols diante do Água Santa. Os comandados de Thiago Carpini acabaram vencendo a disputa de pênaltis e, pouco tempo depois, disputaram a final contra o Palmeiras, ficando com o vice-campeonato daquela edição do Estadual.