Luiz Gustavo está pulando de alegria no São Paulo enquanto Luciano recebe péssima notícia
Eliminado do Campeonato Paulista, o São Paulo apoia o período de pausa no calendário para ajustar a equipe nos treinamentos diários. A estreia no Campeonato Brasileiro acontece somente no dia 29 (sábado), diante do Sport, às 18h30 (de Brasília), no Morumbis.
O técnico Luis Zubeldía conta com o período para recuperar alguns atletas que estavam sob cuidados do departamento médico. Um deles é o volante Luiz Gustavo, que havia sofrido uma fratura em um dedo do pé ainda na pré-temporada, em janeiro, realizada na Flórida, nos Estados Unidos.
O jogador participou normalmente das atividades nesta quarta-feira (19) e deve estar a disposição do treinador argentino para a estreia no Brasileirão. Por sinal, a volta do veterano pode ser uma má notícia para o atacante Luciano segundo a Gazeta Esportiva.
Como a formação de três zagueiros foi mantida desde a troca, o atacante pode ser colocado no banco de reservas para a entrada de Luiz Gustavo. O esquema prevê dois volantes de ofício no meio-campo, ou seja, Alisson e Pablo Maia. O segundo está machucado, abrindo um espaço para outro, que no caso, seria o experiente jogador de 37 anos.
Zubeldía fez alguns testes na formação
Marcos Antônio já foi testado na posição ao lado de Alisson na vitória contra o Novorizontino, com Oscar mais a frente e Lucas e Calleri no ataque. Na semifinal do Paulistão contra o Palmeiras, Zubeldía optou por uma abordagem mais ‘arriscada’.
O argentino manteve os três zagueiros e recuou Oscar para atuar ao lado de Alisson. Desta forma, Luciano voltou ao time titular e formou o trio de ataque com Lucas e Calleri. Ainda não se sabe se a escolha foi exclusiva para o clássico, ou se o argentino de fato, pensa em realizar a mudança em definitivo para a temporada.