Primo de Éder Militão não quis o São Paulo e acertou para jogar no Cruzeiro
Jovem das categorias de base do Cruzeiro, Vitor Hugo vem sendo tratado como uma grande promessa do clube. O atleta foi chamado para vestir a camisa da seleção brasileira de base e busca repetir os mesmos feitos de Éder Militão, seu primo, cria de Cotia e do São Paulo.
Atualmente no Real Madrid, Militão saiu da base do São Paulo para brilhar na Europa. Além disso, é presença certa nas convocações do Brasil (não esteve na última por conta de uma lesão).
O ‘Made in Cotia’ é nascido em Ribeirão Preto e defendeu a base do Tricolor antes de subir ao profissional em 2017. Jogou duas temporadas e acabou se transferindo rumo ao Porto, de Portugal, e posteriormente ao Real Madrid.
Agora, é a vez de Vitor Hugo seguir os passos de seu primo. Além do parentesco, ambos atuam na mesma posição. Internamente, o jovem de 16 anos é chamado de ‘Milita’, mesmo nome utilizado em suas redes sociais.
Multa milionária
Como mencionado anteriormente, Vitor Hugo é tratado como uma grande promessa da base mineira. Visando evitar o assédio de clubes europeus, o Cruzeiro inseriu uma cláusula de 100 milhões de euros (cerca de R$ 600 milhões) para o futebol internacional, segundo a ‘Central da Toca’. Contudo, o valor é menor para clubes brasileiros.
O zagueiro desembarcou em Belo Horizonte em 2023, com 14 anos de idade. Quando pela equipe sub-17 na temporada passada, o defensor acumulou 26 partidas disputadas e um gol marcado. Com somente 16 anos, atuou no confronto contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20.