Zubeldia foi demitido do São Paulo após jogo contra o Alianza?
A pressão em cima do técnico Luis Zubeldía está cada vez maior após o empate em 2 a 2 contra o Alianza Lima, nesta quinta-feira (10), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores da América.
O treinador argentino saiu de campo vaiado e senod chamado de “burro” por uma parte dos quase 50 mil torcedores presentes no Morumbis. Apesar disso, ele será mantido no cargo pela diretoria, pelo menos por hora.
“Nada muda. Para a cúpula é chance zero de mudança após esse resultado de hoje. Trabalho tem avaliações constantes mas hoje segue”, escreveu o jornalista André Hernan, através de sua conta oficial no X (antigo Twitter).
Uma das maiores críticas a Zubeldía no confronto em questão foi a troca de Ferreirinha, melhor jogador em campo e autor dos dois gols do Tricolor, por Wendell, lateral-esquerdo de origem. O time acabou caindo de produção e levou dois gols do time peruano.
“O Ferreira, pelo desgaste que teve e conhecendo ele, se deixo mais tempo ele se lesiona muscularmente. Você sabe a quantidade de lesionados. Queria mais lesionados? Está cansado. Cada vez que deixo mais tempo que o normal, tem lesões musculares e fica fora 30 dias. Lucas está lesionado, Oscar, Luiz Gustavo, Pablo Maia”, iniciou.
Zubeldía entra na corda bamba
Apesar de não ter sido demitido após o empate, a situação fica ainda mais complicada caso não vença o Cruzeiro, duelo marcado para este domingo (13), às 17h30 (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto isso, Dorival Júnior está livre no mercado e deve ser a primeira opção da diretoria em caso de queda do argentino.